Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 23/10/22

CERTAMENTE, CEDO VENHO!

– Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.(Apocalipse 22.20)

Todos os dias sofremos a ameaça da parte de  um sistemamundial que luta contra a vontade de Deus. Não reconhecem que as coisas materiais surgiram a partir da vontade do Deus que é Espírito. Tudo o que vemos e tocamos, em breve não mais existirá. Mas é impossívelpara quem ama e se apaixona pelo mundo, não conhece ou despreza o conhecimento de Deus em Cristo Jesus, perceber que vivemos os tempos do fim. E não é por falta de aviso, Está Escrito. As palavras do Senhor não passarão.

Deus anuncia  o novo céu, a nova terra e anuncia a cidade santa, a nova Jerusalém. Cidade onde não existirá mais a morte, nem luto, nem pranto, nem dor. Sim, irmãos, a terraonde atualmente vivemos, será  aniquilada, em outras palavras a matéria física será destruída, os céus em fogo se desfarão, e assim tal como Pedro aguardemos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.(II Pedro 3.12,13).  Aquele que está sentado no trono, o Alfa e o Omega, o Principio e o Fim, diz: “Eis que faço nova todas as coisas”(Ap.21,5).  E diz ainda, eu serei o seu Deus e ele será o meu filho. Sim, filhos de Deus, aguardemos ansiosamente  a promessa  deste  lugar que já foi  preparado para ser  a nossa morada definitiva. No entanto, nós mesmos devemos ter cuidados, porque não é qualquer um que terá direito a morar na cidade Santa.

Quem não irá morar? Em primeiro lugar os covardes, pois Deus conta com pessoas corajosas; incrédulos, os que não creram na pregação do evangelho, nem em Cristo; abomináveis que cometem atos e pecados repugnantes; assassinos que deliberadamente cometem homicídio; imorais, que transformam a liberdade em libertinagem; feiticeiros os que tratam e se relacionam no mundo espiritual com espíritos caídos; idólatras, os que servem a outros deuses deste mundo; e  os mentirosos, que mudam a verdade de Deus mentira(Rm 1.25); Na cidade Santa, não haverá santuário porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo Poderoso e o Cordeiro. Não precisará de sol, nem de lua pois será iluminada pela Glória de Deus . Os portões da cidade jamais se fecharão , não haverá noite. (Ap.21, 22-27).

O autor inspirado do livro de Apocalipse, como eficiente secretário de Deus,  escreve e registra palavras de esperança e vida destinada à igreja. João se prostrou diante dos pés do anjo para adorá-lo, que não recebeu a adoração, mas falou-lhe que ele também era um servo como ele. Não faça isso … Adore a Deus! (Ap 22.8,9); Lembre-se: Não deixe de falar pois o tempo está próximo; continue a prática da justiça; Santifique-se.(Ap.22,10,14). O Espírito em nós diz: Vem! E o que ouve diz: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.(v.17). Amém!

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens