Fechar
Buscar no Site

Texto do Lusival Gaspar, publicado na PG do dia 23/10/22

O AUTOR DA HERANÇA
“Herança do Senhor são os filhos.” (Salmo 127.3)
Pessoas simples, quando morrem, muitas vezes não deixam bens materiais de valor considerável em herança aos filhos; pessoas de posses costumam deixar patrimônio aos herdeiros; e maus administradores do patrimônio às vezes deixam apenas dívidas aos seus sucessores. Alguma coisa, afinal, os pais deixam aos filhos quando partem desta vida.
Conseguindo, ou não, acumular tesouros perecíveis, como prata, ouro, imóveis e automóveis, têm sobretudo a responsabilidade de transmitir valores espirituais, éticos e morais, que formarão o caráter dos filhos. Contudo, os pais passam aos filhos somente aquilo que pessoalmente ajuntaram ou receberam anteriormente em herança. A máxima também é válida nos assuntos de natureza espiritual.
Não obstante, há determinadas coisas que não produzimos nem herdamos dos nossos pais. São as dádivas entregues diretamente do Criador. Na verdade, tudo é do Altíssimo: “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam” (Salmo 24.1). Desse modo, conforme o trecho das Escrituras escolhido para estudo, os filhos que geramos são do Todo-Poderoso, que nos transmite, como herança, para que deles bem cuidemos, na condição de administradores desse “patrimônio espiritual”.
A vida é atributo exclusivo do Pai, porquanto “o Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir” (1Samuel 2.6). Em consequência, não podemos cuidar dos filhos da forma que julgamos conveniente aos nossos interesses, mas consoante o modelo de criação constante no “Manual da Vida”, a Bíblia, porque eles pertencem ao Deus vivo.
Assim, é de fundamental importância conhecer o Testamento do Autor da Herança, que é imortal e eterno, para entender a vontade do Testador, isto é, o modo de cuidar devidamente da herança por ele transmitida, os filhos. Os eleitos do Senhor têm prazer em obedecer a sua Lei, com a consciência de que recebem os filhos, como presente eterno, para conduzi-los ao reino de Deus e para povoarem os céus, porque o inferno é destinado apenas aos filhos da desobediência. Como você cuida da sua herança?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens