Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 16/10/22

IMPORTA-VOS NASCER DE NOVO
Por Roberto Veloso

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” (João, 3:5)

Nicodemos era um dos principais do Sinédrio, um mestre das escrituras, e estava extremamente admirado com os prodígios feitos por Jesus Cristo. No entanto, como tinha receio do que seus colegas podiam interpretar, foi encontrar Jesus à noite.

Jesus, conhecendo a mente humana, percebeu que apesar de toda a ciência de Nicodemos, este não tinha o coração convertido a Deus, por isso lhe falou a necessidade de nascer de novo. O nascimento de Nicodemos na carne não era suficiente para a salvação, importava nascer de novo.

“Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” (João, 3:7)

Importa a todos nós nascermos de novo. Não basta o conhecimento, a caridade, a frequência à igreja, a genealogia. É preciso entregar a vida a Jesus Cristo e reconhecê-lo como Senhor e Salvador.

Jesus é a fonte de água viva, que desceu dos céus para nos salvar. Ele é a água para o novo nascimento, um nascimento no Espírito.

“… aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (João 4:14)

Somos nascidos na carne, mas é preciso um novo nascimento de onde vai surgir uma nova criatura, cujo passado de pecados será perdoado por meio do arrependimento. Esse foi o ministério de Jesus, pregar o arrependimento e a conversão do coração a Deus.

Ressurreto, Ele foi para o Pai, mas nos deixou o Espírito Santo para fazer morada em nossos corações, bastando que sigamos os seus mandamentos.

Sem essas providências não é possível nascer de novo. O arrependimento dos pecados e a entrega da vida a Jesus como Senhor e Salvador é a fórmula para a salvação, conforme nos ensina o apóstolo Paulo.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios, 5:17)

É essa nova criatura que devemos nos tornar, amando a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento. Isso somente é possível com o novo nascimento, entregando a vida a Jesus. Importa-vos nascer de novo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens