Texto do Bispo Mário Porto – PG do dia 09/10/22
NORDESTE DESAFIOS E EVANGELIZAÇÃO
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16.15
Nos últimos 25 anos tenho viajado pelo nosso amado Maranhão e outras cidades do nosso Nordeste, levando o Evangelho Bendito do Senhor Jesus, e assistência aos que mais necessitam.
Uma coisa pude constatar: A Fé resistente do nordestino.
A fé, por estas bandas, resiste a muito mais do que pequenas provações diárias: Resiste à fome, à sede, à tristeza de ver safras perdidas devido à estiagem ou outros fatores climáticos.
O Nordeste possui os piores índices sociais do Brasil e a situação é ainda mais alarmante. Na área da educação detém a maior taxa de analfabetismo; na saúde alcança os maiores índices de mortalidade infantil. O trabalho infantil também faz parte dessa triste realidade.
Muitas escolas no Sertão sofrem com estruturas precárias e com parte do corpo docente mal qualificado.
A evasão escolar é um problema crônico agravado em períodos de seca. Na zona rural as dificuldades aumentam e em casa, muitas vezes, as crianças não conseguem ajuda para fazer os deveres escolares, o que gera desânimo e paulatino desinteresse pelos estudos.
Diante de tantos desafios quero motivar a todos nós como igreja Cristã continuamente empreender esforços nas missões: Evangelismo e ações sociais. Fomos chamados para sermos uma Igreja Missionária Cidadã.
Em nosso peito pulsa fortemente o amor de Cristo, amor pelas pessoas que tanto necessitam do Evangelho. IDE.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.