Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso – PG do dia 18/09/22

SEGUIR EM FRENTE COM FÉ

Por Roberto Veloso

Então veio esta mensagem do Senhor a Jeremias: ´Teuprimo Hanameel, filho de Salum, virá em breve ter contigo para te pedir que lhe compres a propriedade que tem em Anatote, porque pela Lei tens direito a adquiri-la, antes que outros se proponham transacioná-la.´ (Jeremias, 32:6-7)

Jeremias foi um profeta maior do povo de Israel. Escreveu dois livros na Bíblia: Jeremias e Lamentações. Era um homem segundo o coração de Deus.

Na época dessa passagem bíblica a situação era bastante adversa. Nabucodonosor cercava Jerusalém e Zedequias, rei de Judá, havia mandado prender Jeremias porque este dissera que o Senhor entregaria a cidade nas mãos dos inimigos e levaria Zedequias preso para a Babilônia.

A situação era completamente atribulada e o Senhor dissera a Jeremias tudo o que haveria de acontecer. A queda de Judá era iminente. O povo seria levado cativo e o rei ficaria preso.

Mesmo assim, Jeremias não titubeou em cumprir a palavra de Deus, comprou o terreno, assinou a escritura perante testemunhas e a guardou para quando houvesse a restauração do reino de Judá e a reconstrução de Jerusalém.

Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Tome estes documentos, tanto a cópia selada como a não selada da escritura de compra, e coloque-os num jarro de barro para que se conservem por muitos anos. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Casas, campos e vinhas tornarão a ser comprados nesta terra. (Jeremias, 32:14-15)

Este é um exemplo de atitude diante das adversidades. Muitos, ao invés de continuar com a luta, praticando o que Deus tem reservado, desanimam, desistem no meio do caminho e caem em profunda tristeza.

Ao contrário, a palavra do Senhor diz para seguir em frente, porque, por mais desanimadoras sejam as dificuldades, elas passarão. Não se esconda em um quarto escuro das tribulações, enfrente-as como um servo de Deus, ciente que as vencerá.

Acredite na palavra de Jesus Cristo:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33

Esse bom ânimo é o proveniente da fé em Deus e em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. É preciso acreditar na promessa do Reino dos Céus na terra, não pare, prossiga, faça como Jeremias, espere no Senhor, tenha fé na palavra de Deus escrita na Bíblia e não se deixe abater.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens