Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Felipe Hartmann, publicado na PG do dia 28/08/22

Sonhos realizados, vidas transformadas

O sonho de Neemias não terminou quando os muros de Jerusalém foram reconstruídos. Isso foi apenas o começo de uma grande transformação que Deus estava realizando naqueles dias. Ao finalizar essa grande obra vimos que uma necessidade imediata e natural foi suprida: a segurança da cidade. E quando olhamos desta ótica, os nossos sonhos devem atingir uma dimensão natural no primeiro momento, ou seja, nossos sonhos serão usados para resolver uma necessidade imediata de alguém.

Por outro lado, quando olhamos pela ótica espiritual, a realização do sonho de Neemias causou uma transformação ainda maior naqueles dias. Depois que a necessidade natural havia sido resolvida, aquele povo começou a perceber que a sua maior carência não era a falta dos muros, mas sim, o seu afastamento da presença de Deus. E aqui nós vemos o verdadeiro sonho de Neemias começando, porque a reconstrução dos muros despertou um interesse pela Palavra de Deus. Iniciou-se então uma restauração da fé daquela nação, um retorno para uma vida de oração, comunhão e obediência ao Senhor.

A verdadeira restauração das coisas naturais vai gerar um despertamento espiritual, um verdadeiro avivamento no coração daqueles que estão longes dos caminhos dos Senhor. O Deus de Israel não estava preocupado com os muros, com as coisas dessa terra, sua verdadeira preocupação era com o coração do seu povo que estava afastado dos seus perfeitos caminhos.

Cremos que todo sonho que nasce no coração de Deus não terá apenas o objetivo de resolver a dimensão natural, mas restabelecer o propósito de Deus na vida das pessoas. O maior impacto dos seus sonhos não será no mundo natural, mas no mundo espiritual, nas coisas que realmente importam.

Encerramos aqui essa incrível jornada com Neemias. Que o Senhor inspire seus sonhos nos próximos dias! Paz!

Pr. Felipe Hartmann
@ofelipehartmann

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens