Fechar
Buscar no Site

Texto do Mario Porto ( Comunidade Vida ) publicado na PG do dia 28/08/22

VIVENDO INDESISTIVELMENTE !

Muitas pessoas estão cansadas, pensando em desistir, estão desanimadas. Esqueceram-se das promessas de Deus, estão impacientes, sem paz e sem equilíbrio. Isto é um grave perigo. É comprovado que 95 % das nossas preocupações ocorrem somente no âmbito psíquico.

Jeremias. Que ele foi profeta, todos nós sabemos. Que ele era “corredor”, ninguém sabe.

“Se você se cansa correndo com homens que vão a pé, como poderá competir com os que vão a cavalo ?” (Jeremias 12.5)

A vida é uma caminhada, durante a qual precisamos desenvolver algumas atitudes:

Tenha uma visão clara do que você quer alcançar. Comece olhando para aquilo que você deseja alcançar. Este é o primeiro passo na longa jornada da vitória. A vida não é feita de saltos, mas de passos, e o primeiro é ter uma visão clara do que você quer.

A visão traz o desejo da conquista, que alimenta a perseverança e a perseverança abre as portas para a realização do desejo.
Mantenha a visão. – teimosa e persistência são atitudes diferentes. O teimoso persiste nós próprios caminhos que trilha; o perseverante se firma nos caminhos que Deus lhe propõe.

Aperfeiçoe seu caráter. No desenvolvimento do caráter, considere o altíssimo preço da desistência. Para quem desiste, o arrependimento será certo. Veja as virtudes que precisa desenvolver, uma a uma, e trabalhe cada uma delas para melhor.

Celebre as pequenas vitórias. Quando celebramos as pequenas vitórias, nós nos fortalecemos com a certeza de que Deus está conosco. Nosso caminho não é fácil sempre, mas não estamos sozinhos, porque podemos contar como o poder de Deus, que nos pode perseverança e nos capacita para perseverarmos até o fim.

Quando Deus chamou o profeta Jeremias, o chamou com um propósito, muito além do que imagina ser capaz de viver, entretanto ao logo do seu livro vemos Deus lhe dando forças suficientes para cumprir o seu destino.

Indesistivelmente,

Vosso conservo em Cristo,

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens