Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Felipe Hartmann, publicado na PG do dia 21/08/22

Para realizar sonhos é preciso contar com pessoas disponíveis

Nenhum sonho se realiza sozinho. É certo que você vai precisar da ajuda de alguém durante a sua jornada. Quando Neemias saiu em busca do seu sonho, alguns especialistas vão dizer que a viagem demorou cerca de quatro meses. Foram cento e vinte dias para chegar ao seu destino. Depois de descansar e se estabelecer, o texto bíblico relata que Neemias saiu durante a noite para avaliar as condições em que se encontravam as ruínas de Jerusalém (Ne 2.11;12).

Podemos pensar que durante esta vistoria, Neemias já estava elaborando qual a estratégia de reconstrução ele iria adotar. Mas para nossa surpresa, o texto nos diz que o próprio Senhor havia lhe contado os detalhes que seriam necessários (Ne 2.12). Quando nosso sonho nasce no coração de Deus, Ele mesmo providenciará os recursos, os planos e os colaboradores.

Depois de inspecionar o “canteiro de obras”, Neemias compartilha seu sonho com os demais e relata como a mão do Senhor o ajudou a chegar naquele momento. E o texto nos diz que Neemias convocou-os dizendo: “Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém”. Nesse instante ele está colocando em prática um dos princípios mais importantes para a realização de sonhos: contar com a colaboração de pessoas disponíveis (Ne 2.16; 17). A colaboração é fundamental para o sucesso do empreendimento. Há um ditado que diz: “Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, vá acompanhado”.

Quando você tem um sonho que foi gerado no coração de Deus e quando você possui a estratégia para a execução do plano dada pelo próprio Senhor, você pode ter certeza que Deus vai levantar pessoas disponíveis a lhe ajudar a realizar e tirar do papel os sonhos e projetos que abençoarão a vida de muitas pessoas.

O grande projeto divino é a restauração de todas as pessoas da Terra, para realizá-lo o Senhor Jesus nos pede que oremos para que o Senhor da seara envie trabalhadores. A seara e os trabalhadores são do Senhor. Que Ele envie trabalhadores dispostos para completar tão grande projeto. Para nós, que o Senhor encontre em nós a resposta dessa oração, que eu e você sejamos trabalhadores dedicados neste grande projeto eterno: a salvação dos perdidos.

Semana que vem faremos algumas conclusões desta série. Até breve!

Pr. Felipe Hartmann
@ofelipehartmann

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens