Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sergio, publicado na PG do dia 14/08/22

O TEMOR A DEUS QUE DESEMBOCA EM FELICIDADE NO LAR!

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!
Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem” (Sl. 128: 1,2).

O texto claramente nos fala de uma promessa da parte de Deus em que o seu povo será extremamente feliz dentro do lar.
Todavia, é preciso deixar claro que essa promessa de uma felicidade que está para além das circunstâncias, não está atrelada à exacerbação de bens materiais, nem de um destaque social, ou qualquer forma de sucesso financeiro.
Na realidade, o salmo nos fala de uma felicidade que nos é proporcionada por Deus, e que nos garante desfrutar de bênçãos que advém à nossa vida, mediante a força do trabalho, pelo qual oferecemos à nossa família, pão e bem-estar necessários à uma vida com dignidade.
Porém, essa felicidade é também o resultado de certas condições impostas pela própria Palavra de Deus aos que o temem e o honram como Senhor, Criador e Provedor de todas as coisas.
E a observância dessas condições se deve perceber, não só por meio de palavras, mas sobretudo em atitudes concretas de quem anda nos caminhos do Senhor, não para fazer dessas atitudes uma moeda de troca e de barganha com Deus, mas por amor à lei do Senhor.
Isto posto, sejamos cada vez mais obedientes ao Eterno e à sua palavra, vivendo para o louvor da sua glória, e sejamos felizes por andarmos em sua presença com a nossa família. Pare e pense nisso! (Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz, sem qualquer titularidade ou prestígio, apenas um escravo. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens