Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Felipe Hartmann, publicado na PG do dia 14/08/22

Para realizar sonhos é preciso lidar com adversidades

​A Bíblia relata que durante o tempo em que Neemias esteve em Jerusalém, naquele período de doze anos em que esteve reconstruindo os muros da cidade de seus pais, ele enfrentou momentos de adversidades. Qual verdade podemos aprender desta situação?
​No livro de Neemias, especialmente no capítulo dois, podemos identificar alguns dos adversários que se levantaram contra Neemias. Um deles era o governador da região da Samaria, chamado Sambalate. Há também um outro homem chamado Tobias, governador da região de Amom e há menção ainda de um homem árabe. Olhando para a geografia daquela região, notamos que os adversários vinham do norte, do oeste, do sul e, como se não bastasse, havia ainda o Mar Mediterrâneo ao leste, que era uma adversidade geográfica. Nosso herói estava cercado de todos os lados.
​Além de todas essas coisas, esses homens estavam acusando Neemias de tramar um complô e uma rebelião contra o Rei Artaxerxes, este, que como vimos, havia permitido que Neemias fosse realizar seu sonho.
Tudo isso nos mostra uma questão bem simples: enquanto estivermos caminhando em direção ao propósito de Deus para nossas vidas, inúmeras dificuldades aparecerão no caminho para nos roubar o foco. E se perdemos o foco, consequentemente perdemos o propósito. Precisamos reconhecer que qualquer pessoa que nos tire da direção do projeto que Deus tem para nós, é uma pessoa que está nos tirando do foco. Pessoas e situações podem ser os motivos de não estarmos trabalhando em nosso sonhos.
Mas não são somente pessoas, o Diabo também pode, e vai, ser um agente de distração e confusão para que os sonhos de Deus não se realizem. É preciso vigiar e cuidar para não sermos enganados, roubados e destruídos.
Há uma grande possibilidade de que enquanto você lê este texto, existam pessoas se preparando para lhe tirar os sonhos, pessoas que estão sendo usadas para roubar sua alegria. O que você deve fazer então? Qual deve ser a sua resposta? Ore por elas, ore pela vida delas, ore para que elas recebam o amor de Deus, mas principalmente, ore para que elas descubram qual o sonho que Deus têm para elas e que elas gastem sua energia em alcançá-lo, não prejudicando a outros. Outra coisa que você também deve fazer é não desistir. Persista no que Deus está fazendo através da sua vida.
Semana que vem veremos que precisamos de mãos amigas em nossa jornada. Até breve!

Pr. Felipe Hartmann
​@ofelipehartmann​

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens