Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 31/07/22

JESUS E O PODER DA PALAVRA

Por Roberto Veloso

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João, 1:1)

Tudo foi feito com a palavra e ela é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Quando a Terra e tudo que nela há foi criado, Deus usou a palavra.

“Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.” (Gênesis, 1:3,4)

A palavra é poderosa, porque por meio dela Deus fez todas as coisas. E ela representa Jesus Cristo, o pão vivo que desceu dos céus.

Jesus é o nosso alimento espiritual e por meio de Sua palavra nós nos fortalecemos. Porque estando bem alimentados, nosso espírito está vivo. O evangelho é fonte da vida eterna.

E a palavra de Jesus está na Bíblia, o livro sagrado, por isso temos de lê-la. Nela está o nosso alimento e a nossa espada para a luta espiritual. Não podemos deixar de lê-la, ouvi-la e pregá-la, para a nossa salvação e vida eterna.

Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos, 10:8,9)

E Jesus é a palavra viva, poderosa para curar, salvar e libertar. Não há outro caminho para se ir ao Pai.

Se desejamos ter um relacionamento com Deus, devemos estar firmes na palavra e nela permanecer, porque esse é um dos ensinamentos de Jesus.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14:21)

Por isso a expressão “a palavra tem poder”, porque por meio dela os céus e a terra foram criados e por meio dela somos salvos e temos a vida eterna.

Entregar a vida a Jesus Cristo é a melhor decisão a ser tomada. A sua palavra salva, cura e liberta.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens