Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 24/07/22

 

JESUS MANDOU ABENÇOAR

Por Roberto Veloso

“Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam.” (Lucas, 6:27,28)

Desejar o bem e o mal procede do coração do ser humano, que pode abençoar ou amaldiçoar. A respeito do que sai da boca do homem disse Jesus:

“Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem”. (Mateus, 15:19).

Disse mais:

“Raça de víboras, como podeis falar coisas boas sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus, 12:34)

Se desejamos ser bons não podemos desejar o mal para o próximo, muito menos amaldiçoar. Precisamos encher o coração do que é bom para que apenas saia de nossa boca o que é agradável ao Senhor.

Nós temos a faculdade de fazer a opção pela benção e não pela maldição. Essa escolha envolve o nosso proceder, as amizades, o comportamento, o que fazemos nas redes sociais, quais filmes e streamings assistimos.

Os olhos e os ouvidos são as portas de entrada para o que convém e o que não convém. O nosso coração se enche dos sentimentos que deixamos entrar na nossa vida e pela nossa boca sai o que retivemos de bom e de mal.

“De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” (Tiago, 3:10-11)

Para que tenhamos o coração cheio do que é bom, basta que nos alimentemos do pão vivo que desceu dos céus, Jesus Cristo. Não há melhor alimento do que Jesus Cristo, o Filho de Deus. Sim, o único que sacia a fome e a sede eternamente.

Se o coração do ser humano está cheio de Jesus, da sua boca não sairá maledicência, vãs conversações e não amaldiçoará ninguém. Se da boca sai maldição é sinal que Jesus não se encontra na pessoa e o seu coração está cheio do que não é bom.

“Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.” (Mateus, 12:36,37)

Por isso, devemos encher a nossa vida e o nosso coração de Jesus Cristo, o único que salva e dá a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens