Texto do Bispo Mario Porto, publicado na PG do dia 24/07/22
O AMOR É UMA DECISÃO
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (Gálatas 6.9).
Somos chamados a demonstrar amor ao próximo e a melhor forma de fazermos isso e sempre fazer o bem sem olhar as circunstâncias, pessoas ou motivações, fazer simplesmente por fazer.
Porém precisamos aceitar que o tempo de Deus é diferente do nosso e que usufruir por tempo limitado. Dessa forma confie que Aquele que te chamou é também fiel para guardar seu tesouro junto a Ele até o dia em que nos juntaremos na eternidade.
Nas encruzilhadas da vida, peça orientação ao Espírito Santo. Não queira resolver sozinho seus problemas; deixe espaço para que Deus participe de suas decisões.
Contemple as estrelas quando estiver estressado. O brilho que elas emanam faz com que se lembre de que, mesmo em meio às lutas o amor de Deus nos acompanha e ilumina os nossos caminhos.
Lembre-se sempre no decorrer do ano que o diálogo é a base para uma convivência pacífica e saudável. Coloque as cartas na mesa quando algum problema surgir. Falar com respeito é melhor do que silenciar com ódio.
Quantas pessoas afastamos de nossas vidas por falta de perdão sem sabermos se amanhã teremos outra oportunidade, por isso aconselho, enquanto tiver oportunidade, perdoe, faça o bem mesmo que tenha recebido o mal e aguarde em Deus.
E finalmente adicione fé e esperança em Cristo. Todos os sonhos que você se propuser sonhar precisar ser alimentado e retroalimentado, caso contrário, seus sonhos serão apenas uma teoria.
Amar é mais que uma decisão.
“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal”. (Romanos 12.10).
Indesistivelmente,
Mário Porto,
Vosso conservo em Cristo
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.