Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Moreira Silva, publicado na Página Gospel do dia 10/07/22

  1. Reflexão: vida.
    Tem sua origem em Deus o grande Eu Sou, a razão de todas as coisas virem a existir. Ele presenteou a humanidade com seus atributos comunicativos, distribuiu dons e talentos conforme a singularidade e a vocação de cada um, para que a humanidade se tornasse uma obra de arte, um grande Jardim onde cada um teria a sua participação indispensável nessa grande apoteose que chamamos vida. Nos movimentamos nela, porém tentar decifrá-la é uma impossibilidade humana por ser a vida o enigma da Graça de Deus. Ela não foi criada para ser compreendida, mas para ser desfrutada em todos os seus benefícios. A vida é o princípio que rege o universo e tem uma ética universal para a humanidade a quebra deste princípio nos levou a graves consequências. Fomos invadidos pela estrutura de linguagem da morte, e a partir desta realidade o sofrimento passou a fazer parte da condição humana, rompemos com Deus, com nós mesmos, com o outro e com a natureza. Daí surgiram os problemas psicológicos e sociológicos da existência humana, o outro passou a ser o meu inferno, criamos o problema ecológico “Pois a natureza foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou”. (Rm.08-20). Toda essa realidade é consequência de uma decisão que não levou em consideração os princípios e a ética estabelecida por Deus para que nós pudéssemos desfrutar do dom de existir. Assim, uma das razões da encarnação de Jesus foi para nos trazer de volta à vida com abundância, Ele resumiu o princípio e a ética da vida em dois mandamentos: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração de toda a tua alma e de todo entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. É a partir desta realidade que acontece a transição de uma vida sustentada pela graça comum para uma vida extraordinária, porque se relacionar com Jesus é se relacionar com a eternidade, como ele mesmo disse ‘quem crê em mim tem a vida eterna”. A vida é bela, porém nossos movimentos e atitudes egoístas e o narcisismo deixam insuportável o relacionamento na raça humana, mas a graça e a misericórdia de Deus nos levam ao caminho de volta para casa, lugar onde nós nunca deveríamos ter saído, conforme expresso por Jesus quando Ele disse “eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim”.
    A Ele toda glória!
    Moreira

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens