Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 03/07/22

JESUS E A CONFIANÇA EM DEUS

Por Roberto Veloso

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” (João 14:1)

Muitos estão com os corações turbados nos dias atuais, motivados pelas angústias e aflições do cotidiano. As situações que se apresentam parecem não ter solução. São de tal ordem que o ser humano com suas forças imagina não conseguir vencer.

É o desemprego, a falta de recursos, as desavenças familiares, as perdas, tudo contribui para o desânimo e a desesperança quando não se tem Jesus. As notícias divulgadas pela imprensa também trazem esse sentimentode impotência.

Jesus Cristo, porém, nos dá o caminho para enfrentarmos as adversidades, a fé em Deus e Nele. A mesma confiança que Davi teve ao enfrentar o gigante Golias. Aos olhos humanos aquele enfrentamento seria um insucesso, mas Davi tinha Deus ao seu lado.

Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o Senhor seja contigo.” (1 Samuel 17:37)

Davi era um jovem israelita da tribo de Judá, filho de Jessé, o mais novo da família, mas tinha confiança em Deus. Enquanto Golias era um gigante filisteu, que confiava unicamente em suas próprias forças.

São esses gigantes circunstanciais que enfrentamos na nossa vida todos os dias, que se apresentam sob diversas formas, mas quando temos fé em Deus e em Jesus somos mais do que vencedores.

Essa confiança é a que nos ensina Jesus. Uma fé inabalável em Deus para enfrentarmos todo tipo de dificuldade, porque Deus estando ao nosso lado, quem estará contra nós?

Ele criou os céus e a terra e tudo que há neles. Nada existe que não tenha sido por Deus. E o instrumento utilizado para tanto foi Jesus Cristo que estava com Deus desde a eternidade.

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (João 1:3)

Jesus durante o seu ministério se preocupou com o enfrentamento das dificuldades e falou aos seus discípulos e seguidores como enfrentar, tendo bom ânimo.

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33)

Tendo fé em Deus e em Jesus tudo está resolvido da melhor forma, porque nós nunca seremos desamparados, essa é a sua promessa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens