Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na PG do dia 03/07/22

O ENCONTRO PESSOAL COM JESUS

A vida de Paulo em Atos 9 foi plenamente mudada quando de seu encontro com Jesus. Ele testemunha sobre essa transformação ao dizer em 1 Timóteo 1.12-14: “Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me fortaleceu e me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim que no passado era blasfemo, perseguidor e insolente. Mas alcancei misericórdia, pois fiz isso na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.”

Como Paulo, o encontro pessoal com Jesus é algo transformador. Tudo muda! O pensar, os interesses, a vontade, os propósitos, as motivações, o falar, o agir e o reagir mudam.

Obviamente que o encontro pessoal com Jesus não significa saber tudo sobre Ele ou ter uma nítida compreensão do que toda essa decisão implica. Em João 9, após o homem cego ser curado por Jesus e confrontado pelos religiosos, ele respondeu no versículo 25: “Se ele é pecador, eu não sei. Uma coisa eu sei, que embora fosse cego, agora vejo”. O ex-cego – como muitas pessoas – não sabia tudo sobre o Jesus que o transformara. Ele apenas sabia na prática que algo havia mudado, pois, seu encontro com o Salvador o mudou no interior e no físico.

Você já teve um encontro pessoal com Jesus? Você tem certeza de que algo poderosamente vindo dEle ocorreu em sua vida? Você tem convicção de que Ele o tocou? Você viu a dimensão de seus pecados e desejou por graça, misericórdia e perdão? Você se entregou a Jesus e decidiu segui-Lo?

Se você teve esse encontro, naturalmente você desejará conhecer mais a Jesus e crescer no conhecimento dEle. Se não o fez ainda, o tempo é hoje e o momento é agora.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens