Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Felipe Hartmann, publicado na PG do dia 03/07/22

Para realizar sonhos é preciso…

Hoje iniciamos uma nova série de textos sobre sonhos, e com ela olharemos para alguns acontecimentos na vida de Neemias e aprenderemos alguns princípios que nos ajudarão a concretizar sonhos.

Escrever sobre sonhos é sempre um desafio pois normalmente podemos confundir nossos sonhos pessoais com aqueles sonhos que Deus tem planejado para a nossa vida. Com isto, queremos dizer, que é extremamente necessário que você conheça os planos que Deus tem para a sua vida para que você possa alinhar os seus projetos pessoais com aqueles que Deus tem para você.

Quando falamos de sonhos pessoais, pensamos logo na casa de praia, no carro dos sonhos, na viagem dos sonhos e também na sonhada aposentadoria. Quantos projetos e sonhos você já tirou do papel? Quantas vezes se frustrou pois não conseguiu tirar do papel alguns projetos? Parece que é mais comum do que imaginamos, o fato que muitos dos sonhos que temos não passam de sonhos. Por isso podemos observar a vida de Neemias e aprender algumas lições.

Como podemos distinguir um sonho pessoal de um sonho de Deus? O texto de Tiago 4.3 diz assim: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres”. Portanto toda a vez que você tem um sonho pergunte-se: meu sonho é egoísta? Ou esse sonho vai abençoar a vida de outras pessoas? Será que este sonho gerará frutos eternos, frutos que nem a traça e nem a ferrugem destroem?

Através da vida de Neemias veremos que seus sonhos foram instrumentos de Deus para abençoar seu povo, mudar uma história de tragédia e decadência para uma história de bênçãos, e mais importante, aproximar o aflito com a Palavra de Deus. Os sonhos de Neemias impactaram pessoas e transformaram a realidade espiritual delas. Que eu e você possamos sonhar os sonhos de Deus, aqueles que são capazes de transformar vidas e abençoar o nosso próximo.

Semana que vem vamos descobrir quais são os elementos poderosos para tirar sonhos do papel. Até breve!

Pr. Felipe Hartmann

@ofelipehartmann

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens