Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 26/06/22
JESUS E A ADORAÇÃO EM ESPÍRITO
Por Roberto Veloso
“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (João, 4: 23-24)
Deus que é onisciente e onipresente tem conhecimento quando O estão adorando na carne e não em espírito. Aadoração que não seja em espírito, Ele não se agrada.
A adoração não pode ser apenas da boca para fora, sem que o íntimo do coração esteja de fato voltado para Deus. Jesus disse que o Pai é espírito e Ele quer adoradores que O adorem em espírito e em verdade.
Para adorar ao Senhor em espírito e em verdade é preciso amá-lo acima de todas as coisas, assim nos ensina Jesus Cristo.
“Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” (Mateus, 22: 36-37)
Para amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento é preciso entregar a vida a Ele. Portanto, adorar a Deus não pode ser em um dia da semana e nem em um local preestabelecido. Adora-se ao Senhor todos os dias, todas as horas e em todos os lugares.
Não há local predeterminado para adorar a Deus. Essa adoração em espírito se dá com o testemunho de vida, com a dedicação mesmo do próprio corpo que é templo do Espírito Santo ao Senhor.
O apóstolo Paulo na carta aos romanos nos explica essa forma de adoração que agrada a Deus, nosso Pai:
“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos, 12:1)
Deus é espírito e sendo espírito Ele quer a adoração que signifique amá-Lo de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento, esse é o ensinamento de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Entregar a nossa vida a Jesus como Senhor e salvador é a melhor decisão que se pode tomar, porque para isso Deus enviou o Seu Filho amado.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.