Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 19/06/22

JESUS É A LUZ DO MUNDO

Por Roberto Veloso

Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” (Atos, 9:3,4)

A luz que brilhou ao redor do apóstolo Paulo naquele dia foi Jesus. Uma luz tão forte que cegou o apóstolo por trêsdias, somente sendo restabelecida a visão depois que Ananias lhe impôs a mão.

A experiência de Paulo com Jesus foi tão marcante que o apóstolo passou a ser um dos maiores pregadores e propagadores do evangelho, entendendo perfeitamente o significado de Jesus ser a luz do mundo.

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” (Colossenses 1:13,14)

Naquele momento houve uma demonstração do que Jesus havia afirmado em seu ministério. Porque as trevas não prevalecem sobre a luz. Quem está com Jesus não anda nas trevas.

De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8:12)

E a Bíblia está repleta do anúncio de Jesus Cristo como a luz do mundo, porque Ele é a palavra, por meio dele foram feitas todas as coisas. O profeta Isaias, ainda no antigo testamento, falava sobre a luz que ilumina nossos caminhos.

Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti.” (Isaías 60:1,2)

Andar nas trevas, significa andar no pecado, na prostituição, nas drogas, nos assassinatos, abortos, adultério. E o pecado leva à morte, pois quem anda nas trevas não está em Jesus, na verdade O rejeita.

O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras.” (João 3:19,20)

A Luz do mundo é Jesus. Devemos deixá-Lo iluminar a nossa vida, porque estando com Ele as trevas não prevalecem. Andar com Jesus é a garantia da salvação e da vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens