Texto do Pr Jeferson Lustosa – Igreja Presbiteriana de Vinhais – São Luís-Ma, publicado na PG do Jornal Pequeno – 19/06/22
*A nefasta ingratidão*
A ingratidão é algo terrível e desnuda um aspecto grave de caráter. Em nossa vida fases vem e vão, porém, tributar honra a uns em detrimento de outros que não somente foram úteis, mas ajudaram a prover momentos importantes de nossas vidas revela a face nefasta do ingrato.
Tenho medo de algumas pessoas, e dentre elas estão os ingratos. Os ingratos são fracos de caráter, são pragmáticos, frios e calculistas. Eles focam em seus objetivos e, se agradecer a uns em detrimento de outros for mais útil, eles selecionam a gratidão que lhes convém.
Há um ditado popular que diz ” *que a gratidão é à memória do coração* “. O problema é que o coração é desesperadamente corrupto. Somente corações tratados todos os dias pela *Palavra* e *Oração* poderão escapar da nefasta fraqueza da ingratidão.
Espanque seu coração, pois ele vive à ambivalência do “ingratamente grato”. Isso mesmo, os ingratos agradecem quando lhe convém por mera utilidade. Não obstante, espanque-o sobretudo para você não ser nefastamente ingrato e grato utilitariamente contra Àquele que lhe favorece todos dias por Sua Graça.
_Salmo 119.11 Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti._
Rev. Jeferson Lustosa
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.