Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 12/06/22

JESUS E AS OBRAS

Por Roberto Veloso

Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (João 14:12)

Vejam a maravilha dessa afirmação de Jesus Cristo, tudo é possível àquele que crê. A fé é pressuposto básico para a realização das boas obras, e a fé na Sua palavra. Nada se faz sem fé.

A partir da fé tudo é possível, é o que nos ensina Jesus. Muitos imaginam o perdão dos pecados com os sacrifícios, mas essa não é a maneira correta para tanto. O caminho para o perdão dos pecados é, em primeiro lugar, a fé em Jesus Cristo e o arrependimento.

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento].” (Mateus 9:13)

No antigo testamento o pecado era expiado pelo holocausto. Salomão quando inaugurou o templo, sacrificou mais de 120 mil animais. Quando alguém pecava, oferecia um sacrifício para a sua remissão. Considerando que o ser humano é por natureza pecador, a matança de animais era infindável.

Com Jesus, cujo sacrifício foi definitivo, basta a fé e o arrependimento para o perdão. Quando se tem fé em Jesus, as boas obras são consequência. É impossível se estar em Jesus e praticar o mal, porque Ele é luz e a luz não convive com as trevas.

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” (Tiago 2:18)

É mais do que lógico que a fé produz boas obras. Essas são oriundas da fé. É o que se chama de testemunho. A fé se expressa nas obras que são os frutos. Quando alguém diz que tem fé e não pratica o bem, denota que não existe fé.

Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?” (Tiago 2:14)

Por isso Jesus nos diz que a fé produzirá mais obras do que Ele fez quando esteve entre nós. Tudo é possível àquele que crê. E a principal obra de Jesus foi anunciar o evangelho, afirmando que o Reino de Deus está próximo. Assim, devemos também cumprir o ide e anunciar o evangelho para toda criatura, a fim de que todos tenham a possibilidade da salvação e da vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens