Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Felipe Hartmann, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 12/06/22

Se você ouvir à Deus, obedeça imediatamente

Chegamos ao fim da série baseada no capítulo seis do livro “Ouça o Espírito, Ouça o mundo”, do pastor e teólogo John Stott (1921-2011), e podemos dizer que foi muito proveitoso entender como o cristão pode se relacionar com diferentes espectros da sociedade e estar pronto para responder. Fica a sugestão de leitura do livro para aprofundamento sobre o assunto. Possuir ouvidos atentos é uma qualidade que precisa ser desenvolvida por todos os cristãos em todas as esferas da sociedade.

Mas queremos trazer uma aplicação ainda mais prática para o final desta série, pois não basta apenas sermos ouvintes da Palavra, mas também praticantes da mesma. Então quando falamos sobre ouvir a Deus, precisamos possuir um espírito de obediência imediata. O cristão não pode – ou não deveria – pensar em desobedecer.

Quando o Deus todo-poderoso fala, seus filhos precisam ser rápidos e diligentes em responder. Estarem prontos para exercer uma obediência radical, sem medida, entregando tudo e obedecendo sem titubear. Na Bíblia encontramos dezenas de exemplos daqueles que obedeceram de imediato, mas também daqueles que optaram por desobedecer.  Que nossa resposta seja sempre a do profeta Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim!” (Isaías 6.8).  

A nossa tarefa necessita de ouvidos atentos. Somos chamados para ouvir “duas vezes”, pois temos que estar em um posição de sentinela, vigiando com olhos e ouvidos, toda a Palavra que vem de Deus e toda a palavra que vem dos homens.

Nos encontramos semana que vem, se assim o Senhor permitir!

Pr. Felipe Hartmann

@ofelipehartmann

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens