Fechar
Buscar no Site

Texto do Lusival Gaspar, publicado na PG do dia 1206/22

ERRO FATAL
“Jesus respondeu: O erro de vocês está no fato de não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mateus 22.29)
Os saduceus formavam uma seita que não acreditava na ressurreição. Certa vez, alguns deles se aproximaram de Jesus e, para prová-lo, perguntaram de qual marido seria, na vida eterna, uma mulher que, após ficar viúva por seis vezes consecutivas, casara com um sétimo homem.
O Mestre, então, respondeu conforme a passagem bíblica citada e arrematou dizendo que as pessoas, “na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu” e que o Altíssimo “não é Deus de mortos, e sim de vivos.” (Mateus 22.30,32)
Com efeito, a falta de conhecimento das Escrituras conduz a erros que causam a destruição do homem e da família, a morte espiritual e a morte física, inclusive. Há homens, por exemplo, que promovem a iniciação sexual do filho em casas de prostituição, a pretexto de reforçar a sua masculinidade.
Existem dois problemas graves nesse comportamento. Primeiro: consoante as Escrituras, o casamento é o lugar do sexo; fora do matrimônio, qualquer tipo de sexo se constitui em fornicação ou relações sexuais ilícitas. Eis a sentença para os impuros: “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas […] herdarão o reino de Deus.” (1Coríntios 6.9,10) (cf. também 1Coríntios 6.15-19; Apocalipse 21.8 e 22.15). E segundo: a hombridade – que não se confunde com masculinidade – só é alcançada, em todos os seus aspectos, quando reproduzimos o caráter de Cristo (Romanos 8.29).
O princípio vale também para aqueles que incentivam ou são cúmplices com a prática sexual dos filhos não casados sob sua responsabilidade, mesmo que em namoro ou noivado. Existem muitos exemplos de erros derivados do desconhecimento da Bíblia. Um outro: saber que Jesus é o único Caminho que leva ao Pai (João 14.6), mas conferir liberdade ao filho para seguir outros caminhos, que levam para longe do Deus verdadeiro.
Portanto, para fugir do erro e salvar a sua casa, aplique o coração em conhecer a Deus através da Palavra e transmita suas verdades a toda a família!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens