Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 05/06/22

JESUS E A OCUPAÇÃO DA CASA

Por Roberto Veloso

Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.” (Mateus 12:43,44)

Jesus expulsou demônios pessoalmente na sua passagem pela terra e continua a expulsar em seu nome. Muitos têm como deuses muitas entidades espirituais da maldade, que ocupam os seus corações.

Além dessas, outros possuem como deuses o que o mundo oferece, a exemplo do dinheiro, da bebida, das drogas e da prostituição. Tudo isso está a preencher a vida do homem e cada vez mais ele se afasta de Deus, porque as trevas não podem conviver com a luz.

Ao encontrar Jesus, o coração do homem é limpo de toda a impureza, mas não deve deixá-lo vazio, sem preenchimento, porque o demônio volta acompanhado de mais sete espíritos malignos e vai preencher novamente aquela casa, é o que diz a palavra.

Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa.” (Mateus 12:45)

O ser humano que deixa isso acontecer não procurou fazer habitar o seu coração com o Espírito Santo de Deus. Porque o nosso corpo é a casa santificada Dele.

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios, 6:19)

Se a casa do Espírito Santo está preenchida por Ele, não há lugar para demônios e para as trevas do mundo. Jamais o espírito maligno sendo expulso voltará, porque aquela morada está ocupada por alguém que é mais forte e poderoso do que tudo.

Vigiar e orar é a maior das orientações para esse tipo de situação. Devemos estar vigilantes e ao mesmo tempo em um relacionamento com Deus para nos livrarmos das armadilhas de Satanás, porque ele está ao derredor querendo nos devorar.

Por isso, Jesus adverte para não nos deixarmos cair na tentação do mundo, porque a queda é drástica para a salvação. Isso Ele nos ensinou a orar pedindo a Deus que não nos deixe sucumbir aos prazeres oferecidos pelo mundo.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por Ele. Com Jesus estamos salvos e a nossa casa ocupada pelo Espírito Santo de Deus.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens