Texto do Pr. Ivan Moutinho – PG do dia 29/05/2022
QUESTÃO DE ESCOLHA
“ – Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.”(Josué 24.15)
Durante todo o mês de maio os cristãos celebram a maior e principal instituição existente no mundo: a Família. É quando inevitavelmente, a igreja é desafiada a intensificar estudos mais específicos para inculcar em mentes e corações de “supostos cristãos”, sobre como deve ser uma família verdadeira, segundo o propósito de Deus.
As Escrituras mostram por “A” mais “B”, desde o livro de Gênesis à Apocalipse, o interesse que Deustem pela família. Afinal foi Ele que a instituiu e ordenou por isso Deus é o SENHOR de toda família sobre a face da terra, quer o escolhamos para segui-lo ou não como o SENHOR que deve reinar em nossa família: “escolhei hoje a quem sirvais”.
O mundo seria bem diferente se todas as famílias servissem somente ao Senhor. Todo o ambiente da terra seria perfumado pela doce e suave fragrância vinda de Deus,” porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.” (II Coríntios 2.15).
Assim, temos que escolher seguir com Jesus servindo-o de todo coração exalando o seu perfume ou acompanhar os ditames de “deuses estranhos” que sempre corrompem o ambiente tornando-o fedido e asqueroso.
Queridos, no mês consagrado à família somos levados a repensar sobre os valores e cuidados de nossa casa. Temos edificado a casa sobre a rocha que é Cristo, ou sobre a areia? O custo de uma família é caríssimo, e a ruína de uma família resulta em grande destruição. Se todas as famílias forem destruídas, não haverá mais uma nação. O servo Josué sabia disso, pois ele se preocupou em chamar a atenção do seu povo. Será que é mal servir ao Senhor? Como se dissesse “Grandes coisas tem feito o Senhor por nós.” Nos livrou do cativeiro, colocou em nossos lábios um novo cântico, nos fez triunfar sobre nossos adversários. Porque não servir o Deus que sempre está conosco e nos faz vitoriosos?
Escolhei hoje a quem sirvais. O tempo é hoje, antes que nossa família seja dizimada e destruída. Escolhei hoje, não em outro dia qualquer, mas hoje. Hoje é o tempo aceitável do Senhor. Deus quer salvar as famílias. É uma questão de urgência urgentíssima. Decida pelo bom exemplo e conselho de quem viu os grandes feitos do Senhor no passado. “– Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” Eu e minha casa serviremos a Jesus, Amém!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon –MA
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.