Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG – 24/04/22

JESUS É A BOA PARTE

Por Roberto Veloso

“Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas, 41-42)

As nossas atribuições do cotidiano nos levam ao mesmo comportamento de Marta neste episódio ocorrido em Betânia. Enquanto Maria, sentada aos pés de Cristo, ouvia-lhe a palavra, Marta agitava-se de um lado para outro, preocupada com muitos serviços.

Muitas vezes negligenciamos a oração e a leitura da Bíblia diante dos afazeres do dia a dia. Não encontramos tempo para nos dedicar ao Senhor, para termos intimidade com Ele. Já acordamos atrasados e esquecemos de agradecer a Deus todas as maravilhas que faz em nossas vidas.

Às vezes nos comportamos como Marta, ocupando-nos com as tarefas diárias. Marta ainda foi além, reclamando de sua irmã que ouvia os ensinamentos de Jesus:

Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.” (Lucas, 10, 40)

Marta esquecia da boa parte. A que salva, cura e liberta, a palavra de Deus. Durante todo o seu ministério, Jesus disse que bastava uma única atitude para levar à vida eterna: Crer na Sua palavra.

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João, 5, 24)

Por isso, Maria escolheu a boa parte: a palavra de Jesus. Ele é a boa parte em tudo, veio ao mundo para nos dar a vida em abundância. Ele é quem dá a vida eterna, é o caminho para o Pai e é a verdade. Esse é o único meio para nos salvar e à nossa família.

No episódio do carcereiro, com Paulo e Silas na prisão, há o seguinte diálogo entre eles:

“Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” (Atos dos apóstolos, 16: 30-31).

Essa fé em Jesus Cristo é a que salva. Ele é o pão vivo que desceu dos céus. Por isso, Jesus sempre será a boa parte, a Ele devemos ouvir.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens