Texto do Pr. Sérgio – Pagina Gospel – 17/04/22
A SALVAÇÃO E O SENHORIO DE CRISTO
Jesus é o nosso Salvador pessoal.E essa é uma doutrina inarredável e inegociável que nos vem da própria Palavra de Deus: “E ela dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; pois Ele salvará o seu povo dos seus pecados” (MT. 1: 21). Essa é uma mensagem sobre o nascimento de Jesus, registrada pelo evangelho de Mateus. E o texto nos assegura que Jesus é o nosso salvador. Isso significa que não há esperança de salvação em nenhum outro senão em Jesus Cristo.
Todavia, Ele não é apenas o nosso salvador, mas também o nosso Senhor: “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho das coisas nos céus, e coisas na terra e coisas debaixo da terra, e para que toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fl. 2: 9-11).
Ora, se Ele é poderoso para nos salvar de modo que nenhum outro é capaz de fazê-lo, isso reivindica da mesma forma, o seu senhorio absoluto em nossa vida. De modo que ninguém pode exercer autoridade absoluta em nossa vida, senão Ele. Isso significa que a palavra de ordem sobre nós não vem do campo político, nem de qualquer sabedoria filosófica e nem de qualquer conhecimento científico, mas antes de qualquer coisa, vem d’Ele que nos redimiu e garantiu o direito de posse e completo controle do nosso ser. Pare e pense nisso! (Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz, sem qualquer titularidade ou prestígio, apenas um escravo. Escravo alforriado, mas escravo).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.