Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho – Pagina Gospel – 17/04/22

TRILHA PARA A RESSURREIÇÃO
1 – Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. 2 – Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; 3 – Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. 4 – Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: 5 – Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; 6 – Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. 7 – Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. 8 – E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, 9 – E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; 10 – Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; 11 – Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Texto áureo (Filipenses 3:1-11)
A Ressurreição de Cristo é o pilar de sustentação da doutrina cristã, é ponto fundamental, indiscutível e inegociável da nossa fé. Então, porque procurar entre os mortos aquele que vive? A sepultura está vazia, Jesus ressuscitou. Este é o anuncio do advento mais importante a ser reverberado por todos os crentes em Jesus. Paulo diz que: “- E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.”( I Corintios 15:14), e ainda, se isso não aconteceu, então, permanecemos em nossos pecados.(v.17).
Paulo abriu mão de tudo, tradição, status social, religiosidade cega, para adquirir o conhecimento de Cristo Jesus, o qual passou a anunciar com toda a convicção da sua alma. E este conhecimento produz o verdadeiro regozijo no Senhor.(v.1) Paulo pregou indistintamente a judeus, doutores da lei, gentios, filósofos epicureus, estóicos, enfim, anunciou o Jesus inseparável da sua ressurreição.(Atos 17.18). Portanto, é obrigatório anunciar Jesus, e dizer que Ele não ficou no sepulcro, mas triunfou sobre a morte. “- Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? (I Corintios 15:55). Jesus Vive!
A Fé nos leva a convicção de que seremos ressuscitados e viveremos com Jesus. “ – Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.( I Corintios 15:20). Então, como chegar à ressurreição? Há um caminho a ser trilhado.
Primeiramente é necessário que estejamos dispostos a perder coisas próprias neste mundo. “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 16:25) Em seguida, ser cauteloso com os cães que voltaram ao seu próprio vomito e que, assim, tentarão nos persuadir a voltar a ser o que éramos antes de conhecermos Jesus. Outro cuidado é com os maus obreiros, aqueles que pervertem e adulteram o evangelho de Cristo, e, finalmente, sejamos fiéis na nova aliança cujo mediador é o Senhor Jesus (Hb 12.4), isso é perseverança. Sigamos esta trilha até a nossa ressurreição.
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens