Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 10/04/22

O SENHOR É NOSSA FORÇA
Por Roberto Veloso

“Prestai atenção, disse ele, homens de Judá e de Jerusalém, e tu, rei Josafá! Eis o que vos diz o Senhor: Não temais, não vos deixeis atemorizar diante dessa multidão imensa, pois, a guerra não compete a vós, mas a Deus.” (2 Crônicas, 20:15)
A história bíblica nos mostra que o reino de Judá estava sob severa ameaça de ser invadido e as forças humanas a seu serviço eram diminutas diante dos invasores amonitas, moabitas e as gentes da montanha de Seir.
Era um exército tão numeroso que tomaria a terra prometida por Deus ao povo de Israel. Diante da capacidade humana de resistir, Josafá estava com a guerra perdida antecipadamente.
Porém, ao invés de se entregar à desesperança, o rei de Judá clamou ao Senhor:
“Senhor, disse ele, Deus de nossos pais, não sois vós o Deus do céu e o soberano de todos os povos? Tendes em vossa mão a força e o poder e ninguém vos pode resistir.” (2 Crônicas, 20:6)
Essa confiança fez Judá ganhar a guerra sem precisar usar a força, porque o Senhor lutou pelo povo, confundindo os seus adversários que se auto destruíram.
A mesma situação nos deparamos no cotidiano de nossas vidas. Muitas vezes estamos diante de exércitos que pela nossa força aparentemente não conseguimos enfrentar e vencer. Isso gera angústia e desânimo, mas a saída está próxima e ao nosso alcance: a confiança em Deus.
“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaias, 55:6)
O Pai é o senhor da guerra e lutará por nós. E o caminho para se chegar a Deus é Jesus Cristo, o Seu filho unigênito, que nos foi entregue para a salvação. Ele nunca nos desamparará e abandonará, mesmo nas situações mais difíceis.
“O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará e nem te desamparará; não temas e nem te atemorizes.” (Deuteronômio, 31:8)
Confiar em Deus e entregar todas as dificuldades a Ele, por meio de Jesus Cristo, mesmo as consideradas intransponíveis, é a atitude correta a ser adotada pelo cristão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens