Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho – Pagina Gospel – 10/04/22

DESTRUIR EM NOME DE JESUS
3 – Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. 4 – Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 5 – Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; (II Corintios 10:3-5)
Ouvimos sobre notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia. Tanques de guerra destruídos, embarcações afundadas, aviões e helicópteros abatidos, tantos corpos de civis e soldados estendidos por terra. O cenário é de terror e grande desespero. A guerra sob todos os aspectos é feia, e produz caos, confusão, desolação e trevas. Esta, também, é a visão espiritual na guerra contra as potestades do mal.
Há uma atmosfera de ameaça atômica aonde um desastre nuclear devastaria o planeta. Assim, a sensação é que estamos como que perto de um barril de pólvora de pavio aceso e prestes a explodir. Perceba, a destruição do mundo é iminente, na dimensão material e espiritual. As escrituras dizem.
Paulo fala de uma militância e armas. E fica claro que o combate ao qual ele se refere não está na dimensão da matéria física, mas na esfera espiritual (v.3). As armas não são carnais, no entanto, é poderosa para destruir fortalezas. Jesus garantiu a Pedro, a quem revelou de que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja edificada por Cristo.(Mateus 16.18). O livro do profeta Zacarias exalta o poder soberano, glorioso e eterno de Deus sobre todos os poderosos do mundo em todos os tempos e épocas. “- E os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do SENHOR, e buscar o SENHOR dos Exércitos; eu também irei. – Assim virão muitos povos e poderosas nações, a buscar em Jerusalém ao SENHOR dos Exércitos, e a suplicar o favor do SENHOR.” (Zacarias 8:21-22). Ainda há tempo para suplicar ao Senhor. Deus é misericordioso.
Qual o poder mais destrutivo neste mundo? Respondo: “… é o poder que destrói toda altivez do homem que se levanta contra o conhecimento de Deus.(v.5). A maior guerra declarada desde os tempos antigos, é a do homem contra o Todo Poderoso Deus. A altivez como expressão do comportamento humano é manifestada pelos arroubos da ganância, arrogância, soberba. “- A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.”( Provérbios 16:18). Deus avisa!
Os pacificadores, não estão desarmados, e contam com o poder mais explosivo que a pólvora ou qualquer bomba nuclear e destrói a resistência e poder do mal deste mundo. É o evangelho, poder para Salvação de todo aquele que crê. O Senhor dos Exércitos nos convoca para lutar com as armas da Fé. E os vencidos pela santa Palavra, serão levados para o cativeiro do entendimento e obterá a Paz com Deus. Assim, muda de lado, e em obediência militar, se apresenta ao general que é Cristo, para combate e destruição das obras do pecado. Avancemos, pois, com Ele, por Ele e para Ele, a quem pertence todas as coisas no céu e na terra.
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens