Fechar
Buscar no Site

O segredo do nosso sucesso é que nós nunca, nunca desistimos.”

  1. “O segredo do nosso sucesso é que nós nunca, nunca desistimos.”

    Wilma Mankiller

    Josué, profeta e líder militar, foi o que conduziu o povo hebreu à conquista da terra de Canaã. Quem estabeleceu a liberdade de Israel foi Moisés, mas Josué o sucedeu e completou a obra e enfrentou as lutas que adviriam. Terminou bem suas lutas.

    Grande responsabilidade suceder Moisés e conduzir o povo para conquistar a Terra Prometida.

    Quando os inimigos ferozes aguardavam a Josué, Deus o orienta:

    “Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés:
    “Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas.
    Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.
    Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste.
    Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.
    Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.
    Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.
    Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.
    Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.””

    A ordem de Deus para Josué foi: Seja forte e corajoso!

    Somos confrontados todos os dias diante de nosso trabalho, nossas atividades, nossas escolhas e lutas.

    Mesmo ao fazermos escolhas certas, nossa responsabilidade continua em lutar e cuidar daquilo que conquistamos.

    Deus nos promete que nunca nos deixará e nunca nos abandonará e estará sempre conosco.

    Sermos fortes e corajosos não quer dizer que partiremos para uma luta inconsequente e sem responsabilidade. Não é enfrentar por enfrentar e nem para mostrar coragem.

    Ser forte e corajoso para Josué era lutar, colocando Deus a frente e de forma rigorosa, sempre observando a Lei que Moisés deixou para o povo.

    O próprio Deus orientou a Josué para obedecer toda a Lei, não se desviar nem à direita ou esquerda, para que fosse bem sucedido por onde quer que colocasse seus pés.

    Queremos algo novo em nossas vidas?

    Sejamos fortes e corajosos.

    Muitos valorosos iniciam bem sua vida, mas infelizmente terminam muito mal sua caminhada.

    Para iniciarmos e terminarmos bem nossa caminhada, deixemos de olhar os terríveis obstáculos e concentremos nos objetivos e oportunidades que nos são dados.

    Deus nos dá oportunidades e se não a agarrarmos, outro estará em nosso lugar, pois os planos de Deus não podem parar.

    “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” (Efésios 5:15 e 16).

    Para terminarmos “bem”, cabe meditarmos dia e noite na palavra de Deus. Concentrarmos toda nossa atenção e observarmos se cada passo que estamos dando está honrando os ensinamentos do Senhor.

    Se Deus não estiver na nossa frente, não conseguiremos nada.

    Para enfrentarmos as adversidades da vida temos que ser fortes, corajosos e termos os princípios de Deus constantemente em nossos corações.

    Creiamos que a nossa força está no Senhor.

    O céu não está em crise, a Terra está em crise.

    Um dia abençoado a todos.

    Achile Alesina
    Desembargador do TJSP

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens