Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 03/04/22

COMPLETA DEPENDÊNCIA DO PAI

Por Roberto Veloso

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer;” (João, 17: 3-4)

Jesus Cristo no momento de maior angústia, quando orava no Getsêmani, entregou completamente a vida a Deus, o Pai celestial. Aquela foi a hora antecedente à Sua prisão, sofrimento e morte.

Ele poderia ter se livrado de todos os maus tratos – dos açoites, das humilhações, das bofetadas, das cusparadas, de ser pregado na cruz -, mas Jesus sabia que havia um plano maior para Ele. Uma missão que salvaria a humanidade, por isso se entregou totalmente à vontade de Deus:

Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lucas, 22:42)

Jesus sabia que a vontade do Pai era a sua morte e ressurreição para possibilitar a salvação a toda a humanidade. Sem esse sacrifício não poderia ser alcançada a glória da vida eterna.

O evento mais importante da humanidade foi a vinda de Jesus Cristo. Nada há que se possa comparar, por mais interessante seja algo produzido pelo homem. A possibilidade de salvação dos pecadores somente é possível por meio de Jesus.

Por isso devemos entregar todas as nossas angústias cotidianas ao Pai, que tudo sabe desde a eternidade. Deus nos ama tanto que enviou o Seu filho amado para nos salvar.

Mas, para que dependamos exclusivamente da vontade do Pai, precisamos crer, com esperança. A palavra de Deus nos ensina a termos essa confiança.

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias, 29: 11-13)

Devemos seguir a orientação da palavra. Invocar o nome santo do Senhor, passar a orar e o Pai ouvirá. Buscar a Deus e O achar. Basta que o façamos de todo o coração. Por isso, entregamos completamente a nossa vida a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Ele de tudo sabe e fará o melhor para nós.

Glória a Deus. Aleluia!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens