Texto do Pr. Sergio, publicado na PG do dia 03/04/22
CONFLITOS TERRITORIAIS
Os conflitos territoriais existem desde que o mundo é mundo. Quando olhamos para a história de Israel no Antigo Testamento, percebemos que os conflitos nos quais o povo israelita esteve envolvido tinha a ver com a luta pela posse de terras.
E ao longo da história, infelizmente, a humanidade testemunhou muitas guerras e batalhas sangrentas que foram travadas em razão da posse por territórios.
Percebemos que hoje esse conceito não mudou. O eterno conflito entre judeus e árabes, por exemplo, se dá por causa da disputa por territórios palestinos.
Atualmente, temos visto as atrocidades cometidas pela Rússia contra a Ucrânia, como o extermínio de civis (inclusive crianças) pelo desejo megalomaníaco de conquistar mais territórios.
No Brasil, somos testemunhas de pessoas movidas unicamente pelo desejo de ter e que em nome desse desejo se apropriam indevidamente de terras, fazem negócios escusos, exploram outras pessoas, etc, etc.
O apóstolo Paulo, todavia, ao escrever a sua carta aos filipenses, não nos deixa esquecer que a nossa cidadania e portanto a nossa pátria, não é nesta terra, mas no céu: “Mas a nossa cidadania está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo vil, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas ” (Fl.3: 20,21). Portanto, em vez de brigarmos por cidadanias e patrimônios desta terra, devemos nos comportar como quem por aqui está apenas de passagem, rumo à nossa verdadeira pátria, que não pertence à esse mundo caído. Pare e pense nisso! (Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz, sem qualquer titularidade ou prestígio, apenas um escravo. Escravo alforriado, mas escravo).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.