Fechar
Buscar no Site

Texto do Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 03/04/22

Agora é a hora

23 – Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 – Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. 25 – A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. 26 – Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. 28 – Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: 29 – Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? 30 – Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele. (João 4:23-30)

No diálogo com a mulher samaritana, Jesus diz a ela que Deus Pai procura adoradores. Mas não é a qualquer um que ele aceita. Adorar a Deus é bem mais do que mera contemplação da beleza e santidade do Senhor, e muito menos, cobrir-se com uma falsa espiritualidade, pois o Senhor abomina a religiosidade hipócrita. O adorador deve testificar no espírito da verdade e não na mentira da carne. O profeta Isaías ao ver a maravilhosa glória de Deus, o “Santo, Santo, Santo”, também, viu-se indigno homem de impuros lábios, mas  o Senhor o purificou. “- Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;”( I Pedro 1:15)

Deus é Espírito, em essência, e assim compartilha com o espírito do adorador que ele procura. Sem acepção de pessoas o adorador fala do evangelho,aos que andam no  mundo sem Deus e sem esperança. Deixe o cântaro da água do poço, epasse a jorrar do seu interior fontes de água para a vida eterna oferecida por Cristo, o Eu Sou (v.25). O adorador verdadeiro além de reconhecer e crer em Jesus, deve,  apresentar-se disposto para “ir à cidade”, ir às pessoas e anunciar o nome de Jesus:vinde, vede o Cristo”(V.29). Não se esconda, deixe-se ser achado pelo Pai. “Agora é a hora.”(v.23)

Oremos:1 –  Por uma vida de santidade; 2 – Para nos dispormos a cumprir o ide de Jesus; 3 – Para ser um instrumento útil para glória de Deus.

Pr. Ivan Moutinho – ibboavistaTimon-MA 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens