Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio – PG – 01/05/22

TÃO GRANDE SALVAÇÃO!

“E José disse a seus irmãos: aproximai-vos de mim, rogo-vos. E eles se aproximaram. E ele disse: eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes ao Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos ireis convosco mesmos, por terdes me vendido para cá; pois Deus me enviou adiante de vós para preservar a vida.
Por estes dois anos a fome esteve na terra; e ainda há cinco anos nos quais não haverá cultivo nem colheita. E Deus me enviou adiante de vós para preservar para vós uma posteridade na terra, e para salvar as vossas vidas com grande livramento” (Gn. 45: 4-7).

Esse texto, no qual José dar-se a conhecer a seus irmãos, nos ensina que nada escapa da soberania de Deus. E, em Sua soberania, Deus permite que tudo aquilo aconteça a José para que no final, os Seus propósitos se cumpram na vida do Seu povo, e através de José o povo fosse salvo.
Os irmãos de José intentaram fazer mal a ele, porém essa maldade apenas contribuiu pra que ele fosse levado a uma terra na qual ele seria extremamente abençoado, e através dele, todo um povo foi preservado.
Assim, Deus transformou a maldade dos irmãos de José em benção e salvação.
José, ao entender os propósitos de Deus para ele, e através dele, para o povo israelita, perdoou seus irmãos pelo que eles tinham feito.
É claro isso não é uma tarefa fácil. Porém, nos é absolutamente possibilitado a partir do entendimento da soberania de Deus, pois, nada acontece debaixo do sol sem a permissão do Deus Eterno. Pare e pense nisso! (Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz, sem qualquer titularidade ou prestígio, apenas um escravo. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens