Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 27/03/2022

JESUS E A TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS

Por Roberto Veloso

Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu.” (João 9:8,9)

Quando se encontra Jesus há uma transformação na vida, o drogado passa a ser pregador da palavra, o mendigo vira um trabalhador, a prostituição sai e entra a devoção e a adoração.

Esse é o verdadeiro milagre, o da mudança, a tal ponto que as outras pessoas não reconhecem mais o modificado pelo poder de Deus. Assim como aconteceu com o cego de nascença, que muitos não o reconheceram, assim também com os curados do pecado.

Alguns, inclusive, se assustam com a alteração, a exemplo do que aconteceu na cura do gadareno. As pessoas chegaram a duvidar do que estão vendo.

Então, saiu o povo para ver o que se passara, e foram ter com Jesus. De fato, acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus; e ficaram dominados de terror.” (Lucas 8:35)

No primeiro milagre de Jesus, nas bodas de Caná, Ele converteu água em vinho. Uma das interpretações a esse evento é que Jesus transforma as pessoas de tal maneira que aparentemente o faz da água para o vinho. É uma transformação na essência, no âmago, dos convertidos.

Há inúmeros outros casos relatados na Bíblia. Veja-se o episódio de Mateus, um publicano cobrador de impostos. De Zaquel, outro cobrador de impostos. Ambos com péssima fama entre o povo, mas que Jesus com o poder da palavra converteu para o seguir.

Por isso, Jesus não faz acepção de pessoas, acolhe a todos os que precisam, bastando que haja uma decisão daquele que foi chamado.

Jesus entrou na casa e ceiou com os pecadores. Tal atitude chocou os religiosos da época, que não aceitavam a convivência com os pecadores e os discriminavam. Ele, no entanto, respondeu:

Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.
Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5:31,32)

E os doentes são os espirituais, os escravos do pecado, que não conseguem se libertar. E a fórmula para a cura é dita por Jesus; crer em sua palavra e o arrependimento das transgressões. Dessa forma, conquista-se o prêmio da salvação e da vida eterna.  

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens