Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na Página Gospel do dia 27/03/2022

NÃO, O SENHOR NÃO TARDA!
7 – E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. 8 – Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 9 – Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, 10 – Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 11 – Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.(I Pedro 4:7-11)
Está próximo o fim de todas as coisas. Mas quanto próximo estamos do fim? Quanto tempo nos resta? Tempos e épocas? Grande é o interesse em conhecer não somente o que virá no futuro, mas, também, em qual dia, mês ou ano acontecerão as coisas anunciadas nas Escrituras Bíblicas. Muitos argumentam que “Deus tarda, mas não falha”. É certo que Deus nunca falha, pois Ele é Deus, é perfeito e fiel à sua Palavra. No entanto, discordo que Ele tarde. Pois Deus nunca atrasa, pois age no tempo certo, em tempo determinado por Ele. A recomendação em Habacuque (2.3) é que se para você está tardando, espera-o, certamente virá, não tardará porque, acontecerá no tempo do Senhor.
A sobriedade e vigilância em oração(v.7) é supra-necessária para aguardarmos o fim de todas as coisas. Habacuque ainda diz que a alma não deve permanecer orgulhosa nem desviada da presença de Deus, mas implica que “ … o justo pela fé viverá”(2.4). A alma tem que ser reta.
A trombeta já está soando (Apocalipse 8 a 11) o fim se aproxima, o problema é que muitos não tem ouvidos para ouvir, inclusive as igrejas tem dificuldade em ouvir o que o Espírito diz a elas. Sofrem a terça parte da terra(8.7), dos mares(8.8), dos céus(8.10), do sol (8.12), e coisa pior virá: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! Por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão ainda de tocar(Apocalipse 8.13). Vem, ainda, a quinta trombeta anunciando a chave do abismo (9.1), seria o inferno? Em seguida o altar de ouro que estava diante de Deus (v.9.13), a sexta trombeta, seria o juízo? E finalmente a sétima trombeta quando todos ouvirão o segredo de Deus (10.7-11.15): ”Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo sempre”.
Não, o Senhor não tarda, vejam, o mundo todo está como derretendo, se desmanchando em terremotos, mares e sinais inusitados no céu que, assim, proclamam a glória de Deus. Os que habitam sobre a terra, ainda tem tempo de se arrependerem e fugirem da condenação ao abismo e não serem condenados no dia do Juízo quando os reinos do mundo saberão que o mundo pertence ao Senhor e a seu Cristo Jesus que reinará para sempre.
Portanto, “Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? – Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;”( II Pedro 3:12-17 ). Como despenseiros da graça multiforme vinda de Deus, devemos cuidar nesses dias maus, falando e administrando segundo a palavra e o poder de Deus (v.9.11). A glória e o poder pertencem a Ele por Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. Amém!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens