Texto do Lusival Gaspar ( Igreja Batista Vale do Jordão) publicado na PG do dia 27/03/22
CASA DE BÊNÇÃO X CASA DE MALDIÇÃO
“A maldição do Senhor habita na casa do perverso, porém a morada dos justos ele abençoa.” (Provérbios 3.33)
Há grande recompensa em andar na presença de Deus em fidelidade, do mesmo modo que existe uma paga para aqueles que seguem o mau caminho: os justos têm o lar abençoado, mas os perversos levam para a família a maldição decorrente do pecado, cujo salário é a morte (Romanos 6.23).
Quando os pais vivem em pureza, santidade e temor ao Senhor, transmitindo os valores do reino de Deus aos filhos com a própria vida, bem mais que com os lábios, o resultado é que esse lar experimenta estabilidade, paz e progresso espiritual, porquanto é um lugar onde Cristo Jesus habita e dirige os passos de todos os membros da família.
No entanto, muitos lares têm sido destruídos pelos pecados dos pais. A infidelidade conjugal, a pornografia e toda forma de impureza sexual, por exemplo, não arruínam apenas o casamento: destroem os filhos e toda a casa, que fica escrava do pecado e de Satanás.
A salvação das famílias, a maior das bênçãos, é o grande propósito de Deus; o aniquilamento dos lares, a mais infame das maldições, é o projeto do diabo, que age para matar, roubar e destruir (João 10.10).
Como pais, temos o poder de decidir entre abençoar nossa casa ou levar a maldição da desobediência sobre nossa morada. A Palavra do Todo-Poderoso, viva e eficaz, nos alerta: “Eis que hoje eu ponho diante de vocês a bênção e a maldição: a bênção, se cumprirem os mandamentos do Senhor, seu Deus, que hoje eu lhes ordeno; a maldição, se não cumprirem os mandamentos do Senhor, seu Deus, mas se desviarem do caminho que hoje eu lhes ordeno, para seguirem outros deuses que vocês não conheciam.” (Deuteronômio 11.26-28)
Feliz é a casa que serve ao Senhor Jesus e obedece aos seus ensinamentos. Eis a casa da bênção! Não permita que o seu lar seja destruído, antes corra para os braços de Jesus, que tem poder para dar vida, e vida em abundância a toda a família.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.