Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mario Porto – PG do dia 13/03/22

POR QUE AS GUERRAS ?

Já está respingando sobre nós o conflito entre a soberba Rússia e a vulnerável Ucrânia.

Guerras são deflagradas historicamente – por territórios, motivos econômicos, políticos e religiosos. Diplomatas e autoridades da ONU e a OTAN, até agora sem sucesso tentam o fim da invasão da Ucrânia, que segue resistindo, não se sabe até quando.

A origem dos conflitos está nas próprias pessoas (Tiago 4.1), especialmente naquelas que não conhecem a Deus. Se vivessem com ele, experimentariam a paz sobre a qual Jesus o Príncipe da Paz, veio trazer a todos aqueles que nele creram. Paulo apóstolo de Cristo escreveu: Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5.1. É uma paz diferente, que independe das circunstâncias, e é eterna.

O homem sem Deus é rebelde, desafeiçoado e, apesar de querer sentir paz, não quer fazer concessões, pois a guerra é paradoxalmente “confortável”. Porém, de todas as guerras, a guerra interior, que travamos diariamente dentro de nós, essa de fato pode acabar. Podemos ter paz com Deus por meio de Cristo ! Quem confia deliberadamente sua vida ao Senhorio de Cristo tem sua vida transformada e experimenta uma ressignificação em todos os aspectos da sua vida. É uma mudança de dentro pra fora. O exterior revela o interior.

Assim que vive com em paz e comunhão com Deus pode, com a multiforme graça de Jesus vivenciar uma paz perene; pois Deus nos reconciliou por meio de Cristo. (2 Coríntios 5.-18).
E você, já teve um encontro pessoal com o Senhor da Paz ? Chega de procrastinação. Tome agora mesmo a decisão mais acertada e inteligente da sua vida

Jesus é o caminho, a verdade e a vida…(Evangelho de João 14.6).

Eu te desejo amado leitor a Doce e Perene Paz de Cristo Jesus.

Indesistivelmente,

Mário Porto,

Vosso conservo em Cristo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens