Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 06/03/22
- Esperança em tempos de incertezas
Mary Anne Aragão Pachêco
Escritora Cristã – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao -
Não há dúvida de que estamos vivendo tempos difíceis. A situação atual que o Brasil e o mundo se encontram, as más notícias ligadas à pandemia e a crise econômica constituem fatores que geram ansiedade e incertezas. Teme-se assumir qualquer compromisso ou fazer planos futuros, pois aos nossos olhos o cenário que estamos vivendo não é propício. E a partir dessas incertezas surgem os seguintes questionamentos: “E se não der certo? Será se vou conseguir? Não é melhor esperar mais um pouco para fazer esse investimento?”
Creio que pensamentos desse tipo sejam bastante comuns, já que é muito difícil ser otimista quando todos os ventos se mostram contrários. Para nós, é sempre melhor ter tudo bem planejado e definido, e ter a “certeza” de que podemos controlar qualquer imprevisto que possa vir a acontecer. Mas a verdade é que não temos controle sobre o que o dia de amanhã ou o futuro irá nos proporcionar e,
Enquanto estivermos neste mundo, passaremos por alguns momentos que irão fugir do nosso controle, mas o cuidado de Deus estará sempre sobre nós, por mais difícil que isso possa parecer. Ainda que tudo à sua volta esteja com prognóstico conturbado e haja dificuldades ao seu redor é preciso confiar no Deus da salvação, pois Ele tem o controle da nossa vida e nada acontece sem a sua permissão, mesmo quando as situações se mostram desfavoráveis para nós. Portanto, precisamos acreditar nos cuidados que Senhor tem conosco, como nos mostra o Livro de Salmos 119:68 “
de repente, pode ser que coisas importantes possam vir a
desmoronar diante dos nossos olhos sem que possamos fazer nada.
Eu sei que tudo que fazes é bom, porque Tu és bom; por isso eu Te peço:
ensina-me a conhecer e obedecer às tuas ordens escritas”.
Portanto, em meio as incertezas dos tempos que vivemos, gostaria que você se lembrasse que
os dias difíceis também têm o seu valor. Eles nos tornam cientes de nossas fraquezas e nos
tornam humildes, nos impulsionam a buscar novos projetos e nos ajudam a depender mais de
Deus. Então que hoje, mesmo que as coisas não tenham saído como planejadas, sejamos
capazes de abraçarmos a vida mesmo com suas dificuldades, mas seguros da bondade do Pai e
que possamos dizer: “Muitas coisas boas me tens feito, Senhor, como prometeste” (Salmos
119: 65).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.