O poder da oração do justo
Quando há um doente na família, temos a sensação de que não apenas ele está enfermo, mas todos familiares, porque todos ficam abalados. Nesses momentos pode surgir a pergunta: “O que fazer diante da doença?” Preste atenção no que está escrito em Tiago5:14-16: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará, e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.
Perceba que Tiago destaca que “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Mas quem é justo, se a Bíblia diz que não há um justo, nem um sequer? Note que nessa passagem bíblica o apóstolo se refere àquela pessoa que foi justificada quando recebeu Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Todo salvo é um justo. Você, que já entregou sua vida a Jesus, que O recebeu como seu Senhor e Salvador, que tem a certeza do nome escrito no Livro da Vida é um justo e, como um justo, precisa desfrutar dessa realidade.
A Palavra diz que na cruz “àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5.21), ou seja, Jesus se fez pecado por nós, para que fôssemos justos aqui na terra. Entenda que se você tem Jesus como seu Salvador e Senhor, e se vê como um justo, sua oração é muito eficaz, e quando digo eficaz refiro-me aos resultados que ela pode produzir. Existem pessoas que pensam da seguinte maneira quando vão orar por um doente: “Será que o enfermo receberá a cura? Será que Deus ouvirá a minha oração?” Querido(a), se você é um justo, jamais pode pensar assim em relação à sua oração, porque um justo, ao orar, precisa crer que Deus responderá à sua oração.
Na verdade, muitas pessoas que deveriam ser justas têm apenas a religião cristã como referência, pois, ao observamos suas vidas, podemos perceber que são vidas pautadas pela religiosidade. Na realidade, não são vidas que refletem aquilo que elas deveriam refletir aqui na terra.
Oro ao Senhor para que você compreenda que a oração do justo é eficaz tanto para curar uma unha encravada quanto um câncer em estado terminal, pois o tipo de doença não faz diferença alguma para Deus. O Senhor não fica mais ou menos cansado em realizar uma obra maior ou menor. Deus é Deus!
Jamais se esqueça que, na cruz, Jesus levou não apenas nossos pecados, mas também nossas dores e enfermidades, inclusive, as dores que atingem nossa alma como a culpa, o remorso, a injustiça. Ele levou tudo aquilo que nos impede de viver uma vida plena, com paz e regozijo.
Entenda que Jesus Cristo veio a esse mundo para restaurar a relação do homem com Deus, para permitir que o ser humano ande em novidade de vida. Compreenda que você é único nessa terra. Cada pessoa feita por Deus é como uma obra-prima realizada por Suas mãos e tudo o que o Senhor deseja é ver você curado, liberto, desfrutando do melhor que Ele tem para sua vida. Tome posse do amor e dos sonhos que o Senhor planejou para você, e um desses sonhos é que seja salvo.
A Bíblia diz que não é da vontade de Deus que ninguém pereça, mas que todos venham ao conhecimento da verdade, e a verdade é Jesus Cristo. Por isso, neste momento, tome-o como seu Senhor e Salvador. Comece, agora mesmo a andar com Jesus e apresente suas orações diante daquele que pode mudar qualquer situação. Lembre-se, muito pode por sua eficácia a súplica do justo.
Deus abençoe!
Pr/ Pr. Márcio Valadão
Texto extraído do Portal O Tempo
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.