Fechar
Buscar no Site

A disciplina de Deus

“Eu repreendo e disciplino aqueles que amo. Portanto, seja zeloso e arrependa-se.” (Apocalipse 3.19)


Deus, o nosso Pai, conhece-nos melhor que nós mesmos e sabe o que é bom para nós – não só para hoje, mas também para o futuro. Por buscar sempre o nosso bem, ele trabalha em nós. Se meu filho estivesse andando em más companhias, que lhe fazem muito mal, seria amor da minha parte dizer-lhe: “Pode sair com eles, você gosta tanto”? Com certeza não!

O amor deseja o melhor para o próximo. Deus é amor, e às vezes ele nos prova isso dizendo “não” ou mesmo enviando castigo e disciplina quando isso for útil a nós.

Hebreus 12.11 explica: “Na verdade, toda disciplina, ao ser aplicada, não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza. Porém, mais tarde, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça”. Para nós é útil passar por disciplina, pois isso transforma nosso caráter e nossos pensamentos.

A unidade na comunhão com Deus é o que nos traz grande felicidade e paz.

Quando chega a hora de alcançar a segunda parte do verso, isso significa que entendemos a disciplina e que passamos a concordar com o que Deus pensa. Essa unidade na comunhão com ele é o que nos traz grande felicidade e paz. Quem agradece pela disciplina recebida reconhece o verdadeiro amor de Deus.

“Filho meu, não despreze a correção que vem do Senhor, nem desanime quando você é repreendido por ele; porque o Senhor corrige a quem ama e castiga todo filho a quem aceita” (Hebreus 12.5-6).

Ernesto Kraft

Fonte/ chamada.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens