Texto do Roberto Veloso – Pagina Gospel – 20/02/2022
AMIGOS DE JESUS CRISTO
Por Roberto Veloso
“Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João, 11:3)
Jesus fez muitos amigos durante todo o Seu ministério na terra. Dos amigos, a Bíblia destaca Lázaro e suas irmãs Marta e Maria, moradores da Cidade de Betânia, distante cerca de 3 Km de Jerusalém.
Das características principais dos amigos de Cristo duas se sobressaiam: andavam com Ele e O acolhiam. Era o que acontecia com Lázaro, ele e suas irmãs sempre recebiam a Jesus na casa deles. Esse comportamento é sinal da amizade com Cristo.
A outra característica é andar com Ele, segui-Lo, ser Seu discípulo. De amigos, Ele chamou os que O acompanhavam na jornada.
“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” (João, 15:12-14)
A amizade de Jesus por nós é sem medida, não tem tamanho, chega a ser incompreensível aos olhos humanos, porque Ele deu a Sua própria vida em razão do amor que sente por nós.
E a palavra de Deus nos ensina a sermos amigos de Jesus. A primeira atitude é cumprir os Seus mandamentos. Praticar o que foi dito por Ele em toda a sua plenitude. Viver como Jesus viveu. Ser Seu discípulo, segui-Lo, amá-Lo. Ter Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas.
A segunda atitude é acolhê-Lo. Esse acolhimento se dá em nós mesmos, em nossos corações. Afinal, o nosso corpo é o templo onde habita o Espírito Santo:
“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1 Coríntios, 6:19-20)
É no santuário do nosso corpo que devemos acolher Jesus Cristo e andar sempre com Ele. Quando assim agirmos, então seremos verdadeiros amigos de Jesus e Ele não nos abandonará.
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14:21)
Amar Jesus é guardar e ter os seus mandamentos. Quando amamos Jesus, há reciprocidade. E Ele e Deus fazem morada no nosso coração.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.