Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 13/02/22

ATITUDE POSITIVA, UMA RESPOSTA DE FÉ AOS DESAFIOS DA VIDA.

“Porque todos esses homens que viram a minha glória e os meus milagres , que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes , e não obedeceram à minha voz , certamente não verão a terra que jurei a seus pais, e nenhum dos que me provocaram a verá. Mas a meu servo Calebe, porque com ele havia outro espírito, e me seguiu plenamente, a ele levarei à terra em que entrou, e a sua semente a possuirá” (Nm. 14: 22-24).

A atitude de Calebe foi uma atitude positiva diante da negatividade de dez outros espias enviados para espiarem a terra e trazerem uma resposta à Moisés. A positividade na atitude de Calebe encontrou sintonia e se harmonizou com a vontade soberana de Deus. Dessa forma podemos dizer que a resposta otimista de Calebe foi uma resposta de fé diante do pessimismo dos outros dez espias.
Com muita frequência nos vemos diante de situações que insistem em tentar nos fazer acreditar que não há saída, que estamos encurralados em um beco e que a única coisa a fazer é render-se à adversidade. Todavia, são também em momentos assim que a fé se torna desafiadora e clama por uma atitude absolutamente positiva da nossa parte, apesar de tudo à nossa volta dizer que isso é loucura.
Devemos lembrar que não somos movidos pelo que vemos e sim pelo que cremos, pois “a fé é a substância das coisas pelas quais esperamos , a evidência das coisas não vistas” (Hb. 11: 1). Então, coragem. Olhe para a vida sempre com uma atitude positiva, apesar de tudo, porque a última palavra na tua vida não será dada pelas circunstâncias (ainda que nesse momento sejam adversas) mas pelo Dono do universo, o Eterno e Soberano Deus, Aquele que já decretou na eternidade que a Sua vontade final para a tua vida será BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL. Pare e pense nisso! (Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz, sem qualquer titularidade ou prestígio, apenas um escravo. Escravo alforriado, mas escravo…e pecador).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens