Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 06/02/22
FORMADORES DE OPINIÃO , TÃO IMPORTANTES QUANTO PERIGOSOS!
O formador de opinião é alguém que exerce uma influência e liderança sobre um determinado grupo de pessoas. E , consciente da sua influência sobre o grupo, ele não se limita a simplesmente narrar os fatos, mas expõe a sua opinião pessoal à respeito dos fatos que narra. Isso não é ruim se o formador de opinião provoca no grupo que lidera um comportamento positivo. Todavia, se a sua opinião induz o grupo ao erro, isso se torna tão danoso quanto o pior dos venenos.
No Antigo Testamento nós encontramos dois formadores de opinião que se tornaram extremamente benéficos é encorajadores para o povo de Israel. Eles faziam parte de um grupo de doze , que Moisés enviara para espiar a terra de Canaã, Josué e Calebe, inclusive, contrapondo-se à opinião dos outros dez.
Hoje nós temos , dentro de uma importantíssima instituição , formadores de opinião para os que dela fazem parte, a igreja. Por isso, esses formadores de opinião que se constituem nas diversas lideranças que a igreja tem, precisam , com muita responsabilidade dentro da comunidade de fé, e sobretudo fora dela, tragam sempre diante dos fatos, um parecer alinhado com a vontade soberana do Eterno, sem a contaminação de uma opinião pessoal fora dessa vontade. Daí a razão de , mais do que nunca, precisarmos de homens e mulheres de Deus, cheios do Espírito Santo e tendo prazer em meditar na Palavra de Deus noite e dia, para dela extrair com sabedoria as orientações para os seus liderados, e não de pessoas empanturradas de ideologias meramente humanas sofrendo uma absoluta ausência da unção do Espírito Eterno de Deus. Que a nossa oração seja incessantemente a mesma oração de Davi no salmo 19: “Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis diante de ti , Senhor, Rocha minha e Redentor meu.” Pare e pense nisso! ( Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz, sem qualquer titularidade ou prestígio, apenas um escravo. Escravo alforriado, mas escravo…e pecador).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.