Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 30/01/22

  1. A SOBERANIA DE DEUS NA HISTÓRIA DO SEU POVO.

    “E ele disse: farei toda a minha bondade passar diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti. E terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer” ( Êx. 33: 19).

    Hoje há uma pré-ocupação exacerbada quanto aos acontecimentos dos últimos dias. O problema é que, enquanto damos uma atenção exagerada a isso, vamos nos esquecendo da soberania de Deus e quem sabe até achando que nós podemos, de alguma forma, mudar os decretos de Deus.
    Esse texto é absolutamente contundente quanto à enfatizar a soberania de Deus. Tanto que o apóstolo Paulo o cita em sua carta ao Romanos ao tratar do tema da soberania: “porque ele diz a Moisés: Eu terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e eu terei compaixão de quem eu tiver compaixão “ ( Rm. 9: 16). Concordo com Hernandes Dias Lopes, quando diz que nenhum daqueles que pertencem ao Senhor e tem o nome escrito no livro da vida, se perderá.
    O que nos cabe pois , é simplesmente confiar no Eterno e saber que absolutamente todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor e são chamados segundo o Seu propósito desde antes da fundação do mundo. Pare e pense nisso! ( Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz, sem qualquer titularidade ou prestígio, apenas um escravo. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens