Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 30/01/22

O amor incondicional de Deus

Mary Anne Aragão Pachêco
Escritora Cristã – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

Ah, o amor… Sem ele nada vale, tudo perde o sentido! A Bíblia nos diz que Deus é amor e, mesmo quando entramos em pecado, Ele se entristece conosco, mas não deixa de nos amar. E se Deus é amor, para agradá-lo precisamos somente entender o que é o amor, assim como devemos compreender que a missão de Jesus na Terra não foi somente dar a vida pelos nossos pecados, mas a Sua maior missão foi ensinar os seres humanos sobre o que é esse sentimento na prática. Sabemos que não é fácil amar e na grande maioria das vezes dizemos que amamos à Deus, mas não conseguimos ser tolerantes com os que estão próximos a nós.
Em 1 João 4: 20 Jesus nos fala que “Todo aquele que diz que ama a Deus, porém odeia seu irmão é mentiroso,
porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a
quem não enxerga.”. Portanto, para medir o tanto que você ama o Deus é só mensurar o tanto
que você ama as pessoas. Digo, ainda, que não há outro caminho para a salvação, a não ser que
aprendamos a amar uns aos outros, porque só assim chegaremos a Ele.
Toda pregação, toda falação, toda oração não tem sentido nenhum se você odeia os que estão ao seu lado. Pode-se até fazer piruetas em nome de Deus, gritar, pular, louvar, mas se não tem amor para que serve? Nenhuma outra coisa nos salva, nem mesmo falar de Deus a todo momento, nem mesmo aquele que fica o tempo inteiro na Sua presença, pois se você não suporta o seu irmão, para que serve tudo isso? Dizer que conhece a Deus não se resume ao conhecimento teórico ou teológico, pois só se aproxima d’Ele quem realmente vive a experiência do amor, “porque o amor vem d’Ele, e todo aquele que é nascido de Deus e conhece Deus” (João 4:7).
A iniciativa de Deus de habitar entre nós foi a Sua maior prova de amor e se depois de tudo isso você não aprendeu o que é amar, você não sabe quem é Deus e não entendeu nada do que é ser cristão. Como já foi citado, torno a dizer que somente chegaremos ao coração do Pai através do amor, porque tudo passa mas somente este permanecerá para sempre e tudo que fizermos como reflexo desse sentimento será a nossa antecipação para a eternidade.
Lembre-se sempre que o amor de Deus por você é infinito e quer você goste, quer não, Deus lhe ama e quer seu bem. O amor é a Sua própria graça!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens