Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na Página Gospel do dia 23/01/22

CARTA PARA UM ATEU

“- DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.” (Salmos 53:1)

Certo doutorzinho da rede Globo fez a seguinte declaração: “Eu gostaria de saber onde se acha escrita essa palavra (de Deus) … foi escrita à mão? É um fax? Um e-mail?” Assim declara em uma entrevista  o seu ateísmo  e deboche com a Palavra de Deus. Mas a Bíblia reporta-se, também, àqueles que têm o coração vazio de Deus, que vagam  neste mundo sem Cristo, sem esperança sem Deus estranhos às promessas do Senhor. (Efésios 2.12)

O néscio diz no seu coração: Não há Deus! Néscio como adjetivo,  significa que não sabe ou não é muito inteligente. Pode também ser alguém que não é sensato ou prudente, que é irresponsável. Enquanto nome, diz respeito a um indivíduo que não sabe ou não compreende bem.

É falto de inteligência aquele que  nega a existência doCriador, no mínimo insensato. A Palavra foi comunicada para os homens santos e não à insensatos corrompidos pelo pecado. Assim, na medida  em que o iníquo nega que Deus existe,  o Senhor zomba destes que se levantam contra Ele e contra o seu ungido, Jesus, “– Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.” ( Salmos 2:4).

Paulo não se cala diante dos sábios deste mundo que são os doutores da lei, os escribas, principais dos judeus, aos filósofos gregos, homens  letrados, cultos das artes,  pensadores do seu tempo. Com o conhecimento e sabedoria vinda de Deus pergunta: “ – Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?  – Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (I Corintios1:20-21)

Não há nenhuma compatibilidade entre a sabedoria de Deus e a sabedoria deste mundo. Aquele que se acha sábio no mundo não é sábio diante de Deus. Deus tem o propósito de salvar os que vieram a crer no Filho Jesus, concedendo-lhe a sua sabedoria pela loucura da pregaçãodo Evangelho. Mesmo assim o mundo não veio a conhecê-lo.

Deus se comunica desde tempos antigos e ainda hoje: “- Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, (Hebreus 1:1). Essa é a nossa resposta para o doutorzinho que não sabe como Deus falou com o homem. Sim, Deus falou mesmo antes da existência da escrita, fax ou e-mail.

Precisamos orientar ao doutorzinho que olhe para a criação de Deus. “- Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. – Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. – Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.” (Salmos 19:1-3).

Uma palavra aos crentes: “- Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. (II Corintios 3:3). Se puder, diga a todos : Eu sou a carta de Deus para o mundo perdido! Amém!

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens