Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mario Porto, publicado na PG do dia 23/01/22

POR QUE DESISTIR ?

“Se você se cansa correndo com homens que vão a pé, como poderá competir com os que vão a cavalo ?” (Jeremias 12.5)

A vida é uma caminhada, durante a qual precisamos desenvolver algumas atitudes:

Tenha uma visão clara do que você quer alcançar. Comece olhando para aquilo que você deseja alcançar. Este é o primeiro passo na longa jornada da vitória. A vida não é feita de saltos, mas de passos, e o primeiro é ter uma visão clara do que você quer.

A visão traz o desejo da conquista, que alimenta a perseverança e a perseverança abre as portas para a realização do desejo.
Mantenha a visão. – teimosa e persistência são atitudes diferentes. O teimoso persiste nós próprios caminhos que trilha; o perseverante se firma nos caminhos que Deus lhe propõe.

Aperfeiçoe seu caráter. No desenvolvimento do caráter, considere o altíssimo preço da desistência. Para quem desiste, o arrependimento será certo. Veja as virtudes que precisa desenvolver, uma a uma, e trabalhe cada uma delas para melhor.

Celebre as pequenas vitórias. Quando celebramos as pequenas vitórias, nós nos fortalecemos com a certeza de que Deus está conosco. Nosso caminho não é fácil sempre, mas não estamos sozinhos, porque podemos contar como o poder de Deus, que nos pode perseverança e nos capacita para perseverarmos até o fim.

Quando Deus chamou o profeta Jeremias, o chamou com um propósito, muito além do que imagina ser capaz de viver, entretanto ao logo do seu livro vemos Deus lhe dando forças suficientes para cumprir o seu destino.

O Senhor te capacitará !

Indesistivelmente,

Vosso conservo em Cristo,

Mário Porto,

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens