Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 23/01/22

Não se molde aos padrões deste mundo

Mary Anne Aragão Pachêco
Escritora Cristã – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

Vivemos dias difíceis, só não enxerga quem não quer. O apóstolo Paulo, em sua carta a Timóteo escreveu as seguintes palavras: “Mas você precisa saber disto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Pois os seres humanos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, convencidos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo forma de piedade, mas negando o
poder dela. Fique longe também destes.” (2 Timóteo 3:1-5).
Ao trazermos essas palavras para a atualidade vemos que é exatamente este quadro que as pessoas têm vivido. Vemos o aumento da maldade, da violência, da rebelião, da injustiça, da desintegração familiar, da imoralidade. O pecado tornou-se o padrão de comportamento natural desse mundo, tudo agora é aceito como normal e perfeitamente natural. Todo tipo de aberrações sexuais, negócios escusos, corrupção generalizada, homicídio e todos os tipos de comportamentos animalescos que se possa imaginar, tornou-se normal a esta geração que vive sob o controle do mal.
O certo é que cada dia mais vemos nas pessoas as características que Paulo descreveu no texto acima, o egoísmo e a presunção humana só têm aumentado. Ama-se mais o entretenimento que a Deus, os prazeres pessoais que o Criador. A humanidade vem criando ao seu redor uma estrutura funcional tão intensa, que acaba por ignorar aquilo que é realmente importante, olham para tudo que é supérfluo e temporal, perderam o olhar do que é vital, eterno e essencial. As suas falas e o seus comportamentos que deveriam ser repletos de amor, tanto pelo Senhor como pelas pessoas, estão carregadas de ódio, individualismo e preconceito.
Porém, em Romanos 12:1-2, o apóstolo Paulo nos alerta e adverte a não tomarmos os padrões deste mundo como sendo o nosso, pois só experimentaremos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus se não nos amoldarmos a este mundo. Lembre-se que estamos no mundo, mas não somos do mundo, portanto, nosso padrão é outro e deve seguir de acordo com a Palavra
de Deus.
Sabemos que não é fácil deixar de lado todos os prazeres que este mundo nos oferece. Nascemos nele, estamos acostumados com ele e vivemos como se fôssemos dele. Mas Jesus Cristo veio para nos resgatar e, precisamos sempre lembrar das palavras do apóstolo Paulo que nos dizem para não nos conduzimos pelos padrões das pessoas ao nosso redor e nem com a maneira que se tem vivido até hoje. Se preciso for, comece a sua mudança hoje, sempre há algo novo para ser vivido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens